Linx Digital

A sede da Linx (projetada pela Arealis) contemplava 6000 m² no edifício Birmann 21. Devido à aquisição de empresas atuando na área digital, a Companhia precisou integrar um andar a mais, exclusivamente dedicado às atividades digitais da Companhia.

Cidade : São Paulo

Ano: 2018

Área: 1200 m2

Equipe: Ana Paula Tornesi, Enrico Benedetti, Mariana Guedes, Igor Nogueira, Jean-François Imparato, Gabriela Munhoz, Freddy Alanoca, Patricia Romualdo, Jenne Lima, Heloisa de Santis, Tami Dayan.

Fotógrafo: Maíra Acayaba

O espaço criado oferece aos colaboradores e clientes um ambiente contemporâneo e totalmente conectado com o propósito digital da marca. A totalidade da área foi concebida sem percurso definido, deixando o funcionário criar conexões próprias com os ambientes.

Áreas de staff

Aqui reina a ordem: as luminárias se encaixam na malha do forro como peças do jogo Tetris.

linx-13a-arealis-2

Áreas criativas

Nos espaços dedicados as tarefas colaborativas e criativas, o forro foi arrancado e pensado como um poço de ideias, com uma iluminação indireta e colorida. Resumindo o conceito: foi desenhada uma  trama ordenada, pontualmente quebrada, para criar um espaço globalmente descontraído e favorecendo a livre circulação das pessoas e das ideias. Caos e ordem no mesmo ambiente.

War room

Espaços colaborativos

O espaço todo é altamente confluênte, idealizado para promover o desenvolvimento de uma visão compartilhada.

Cabines de silêncio

O espaço tem varias cabines de silêncio proporcionando o isolamento necessário para fazer ligações ou cumprir tarefas que exigem mais concentração.

Salas de reunião

Espaços de descompressão

A área de descompressão principal tem bar com cerveja, mesa de sinuca e videogames. Beneficia-se também de uma vista espectacular para a cidade e o rio Pinheiros.