Echoenergia

A Echoenergia é uma empresa que implementa e opera projetos de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis. Fundada no início de 2017, a empresa tem atividades operacionais distribuídas nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. Precisava ter uma sede administrativa (que seja também um Centro de Operações) em São Paulo para monitorar à distância as atividades e os acessos aos seus parques eólicos.

Cidade : São Paulo, SP

Ano: 2017

Área: 586 m2

Equipe: Ana Paula Tornesi, Mariana Guedes, Enrico Benedetti, Jenne Lima, Freddy Alanoca, Igor Nogueira, Jean-François Imparato, Gabriela Munhoz.

Fotógrafo: Maíra Acayaba

Foi criado um espaço flexivel e confluênte, com um bom aproveitamento da luz natural e presença forte de plantas preservadas.

O hall de entrada foi imaginado para logo convidar o visitante a entrar no coração das atividades da empresa, com um centro de operações envidraçado e robando a cena a recepção.

Área de circulação

echoenergia-arealis-arq-6

Centro de operações

Neste espaço estratégico implantado na entrada,  monitora-se à distância as atividades e os acessos aos parques eólicos da empresa.

Área de Staff

A área de staff, um espaço aberto que favorece a integração e a colaboração, foi projetada de modo a aproveitar o máximo possível a iluminação natural.

Espaços colaborativos

A criação de espaços colaborativos e confluêntes em varios pontos estratégicos do ambiente favorece o trabalho em grupo e as reuniões rápidas.

Também foram implantados “phone booth” ou cabines de silêncio.

Salas de reunião