Chazz

O projeto do novo escritório da Chazz, braço criativo da Everis, empresa espanhola de consultoria digital da NTT DATA group , nasceu de uma imersão no mundo da empresa, buscando compreender a essência da marca que pelo próprio nome se apresenta como operando uma fusão entre o mundo do xadrez e do jazz.

Cidade : São Paulo

Ano: 2017

Área: 300 m2

Equipe: Ana-Paula Tornesi, Enrico Benedetti, Freddy Alanoca, Jean-François Imparato, Heloisa De Santis, Mariana Guedes, Tami Dayan, Igor Nogueira, Pablo González Fernández, Gabriela Munhoz, Jenne Lima, Erwane Kaloudoff, Patricia Romualdo.

Execução: PGF

Fotógrafo: Maíra Acayaba

Arealis Brasil apostou em um conceito radical: criar um espaço caórdico, ou seja um mundo ideal que navega entre a ordem e o caos. O conceito caórdico atendeu as expectativas da Chazz, conjugando as características do universo do xadrez – disciplina e organização, foco e lógica – com as características do jazz: a fantasia, a improvisação e a criatividade.

Área social

Um amplo espaço com uma arquibancada de dois níveis é dedicado a reuniões e apresentações. Trata-se de um espaço social flexível e multifuncional.

Área de staff

Iluminação

Linhas de led foram instaladas de forma aleatória, sem respeito da organização das mesas de trabalho, para favorecer a flexibilidade do espaço e a troca de mobiliário e equipamento.

Versatilidade e fluidez

Uma parede diafragma translúcida e constituída de vidros especiais u-glass vem estruturar o espaço. Ela é prolongada por uma cortina de malha metálica para garantir um pouco de privacidade quando for necessária. Tudo foi pensado para favorecer a criatividade e a fluidez de circulação entre os vários ambientes.

Toque de casa

A cozinha é usada tanto pelos funcionários no dia a dia como em eventos organizados para os clientes.